Menu

Palestra aborda finanças pessoais no projeto "Construindo Juntos"

Palestra aborda finanças pessoais no projeto

Publicado em 08/10/2018 - 12:00

No mês de outubro, a palestra do projeto "Construindo Juntos, reuniu colaboradores da Andrade Construções, SESI e Sindicato da Construção Civil. Com intuito de conscientizar e repassar informações referente aos cuidados em se investir administrar e gastar o seu dinheiro de uma forma segura consciente e necessária.

O professor de finanças do SESI Antônio Bringhenti, destacou a importância de uma boa gestão do próprio dinheiro. Com foco na conscientização, o Professor argumentou sobre ter um controle sobre seu dinheiro, sabendo onde está sendo gasto e ter a consciência de se analisar se é necessário mesmo fazer a compra naquele momento.

O Supervisor de SSMA, Schaly, comentou que muitas vezes se deparamos, com situações de consumismo, repassado por outras pessoas, redes sociais ou até mesmo por pessoas próximas a nós. Más devemos ter um foco direcionado para nossos objetivos, valores e até mesmo nossos princípios. Logo se gastamos mais do que temos ou recebemos, as conseqüências se agravam e para revertermos o quadro, tudo fica mais difícil. Também precisamos ter um comportamento seguro para as nossas finanças, como o SSMA na Andrade e fora dela, na rua, nas nossas casas e no dia a dia, se tornando constante, um circulo vicioso, necessário.  

Voltar