Menu

Órgãos de fiscalização e sindicato fazem Blitz no Parque Central de Joaçaba

Órgãos de fiscalização e sindicato fazem Blitz no Parque Central de Joaçaba

Publicado em 19/04/2018 - 12:00

 

A ação coletiva foi desenvolvida no dia 19 de abril pelo MPT, MTE, Vigilância Sanitária e Sindicato com intuito de atuar em ações preventivas em obras e frentes de serviço do setor da construção civil. Além de avaliar as condições de trabalho apresentadas no ramo, acompanhar e inspecionar documentações de obrigatoriedade legal e ao mesmo tempo fiscalizar as atividades desempenhadas.

Foram selecionadas algumas obras pelos órgãos fiscalizadores para visita, as obras selecionadas por eles tiveram orientações e inspeções como forma construtiva para alavancar o comportamento seguro, preventivo e melhorias caso fossem necessárias.

De acordo com Cleiton Schaly, supervisor de SSMA, que comentou a respeito de achar muito importante este tipo de ação voltada para fiscalizar e, principalmente atuar na conscientização dos empregados e empresários para um comportamento seguro, capacitações de trabalhos de RAP (Risco de Alto Potência) e documentações de obrigatoriedades legais. Desta forma temos o reforço e apoio também para continuarmos exercendo nosso papel de profissionais e buscar reduzir ainda mais os índices de acidentes incidentes e desvios.

Voltar