Menu

Andrade participa do VII Seminário CISTT durante o Abril Verde

Andrade participa do VII Seminário CISTT durante o Abril Verde

Publicado em 26/04/2018 - 12:00

 

O evento foi promovido pelo MTE, MPT, DRT, IFC, Sindicato da Construção Civil, Sindicato do Comércio, SESI, Procuradoria Regional do Trabalho e UNOESC, no dia 26 de abril, na Unoesc de Joaçaba.

Com o tema: Assédio Moral nas relações de trabalho. O evento teve objetivo de prevenir e conscientizar os Empregadores sobre condições de assédio moral, no trabalho bem como alertar os profissionais de RH e SESMT para identificar monitorar e evitar estas condições com os trabalhadores.

Representantes dos órgãos fiscalizadores, e de instituições de prestação de serviço ou de ensino, finalizando com os presidentes de sindicatos deram as boas vindas. Após, as procuradoras do Ministério do Trabalho apresentaram o observatório digital, com informações relacionadas aos índices de afastamentos, acidentes e fatores relacionados.

Para encerrar ocorreu uma apresentação cultural do IFC voltada para conscientização do comportamento seguro e melhores condições no ambiente de trabalho.

“Até aonde observo, temos muito a melhorar no ramo da Construção Civil em nossa região, é fato que nossos índices a três anos eram talvez um dos mais preocupantes em nossa região, mas também é fato que hoje em dia melhoramos muito, e estamos sempre desenvolvendo ações de conscientização, cultural e comportamental, sempre em conjunto com os trabalhadores empresários e sindicatos", destaca Cleiton Schaly, supervisor de SSMA das Empresas Andrade. "Nossa base é muito boa, sendo desenvolvida com as três áreas de envolvimento, e é claro que quando temos uma boa sustentação todas as construções futuras são mais firmes e promissoras. É o exemplo deste evento em que temos todas estas pessoas, instituições e órgãos focados na Saúde e Segurança dos Trabalhadores".

Voltar