Menu

Diálogo Industrial reúne profissionais de RH, Segurança do Trabalho, além de empresários e sindicatos para tratar de passivos trabalhistas

Diálogo Industrial reúne profissionais de RH, Segurança do Trabalho, além de empresários e sindicatos para tratar de passivos trabalhistas

Publicado em 27/11/2018 - 12:00

A palestra ocorreu neste dia 27 de novembro, e abordou como prevenir causas trabalhistas gerenciando insalubridade e periculosidade. Reuniu profissionais do SESI Regionais e Estaduais, e Profissionais de RH, Segurança do Trabalho, SSMA, e áreas relacionadas. Além de empresários, sindicatos e autoridades. 

O encontro teve objetivo de proporcionar o desenvolvimento da visão crítica e de organização da gestão de periculosidade e insalubridade na Indústria, empresas em geral, evitando passíveis trabalhistas.

A ação foi desenvolvida pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), instrumento da CNI e FIESC, por meio da vice-presidência Regional Centro Oeste da Federação e Sindicatos (SINDMEC, SINTRIGO, SINMADEIRA, SINDMATE), com intuito de fortalecer a representação empresarial sindical e sua atuação na defesa dos interesses da indústria.

O evento teve palestra de Rodrigo Maister de Almeida, o intuito de desenvolver uma visão crítica e de organização das indústrias por meio do Diálogo Industrial. O palestrante é engenheiro florestal pela Universidade Federal do Paraná (2001), e advogado pela Universidade de Tuiuti do Paraná (2005). Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFPR (2003) e Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo Instituto Superior de Administração e Economia pelo ISAE (2016). É professor no curso de MBA em Direito Coletivo do Trabalho na Faculdade da Indústria. Perito Judicial na are de Engenharia de Segurança no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região.

Voltar